Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

terça-feira, 6 de maio de 2014

Pinhas...

Fui passear com a intenção de espreitar  do loteamento das Sete Cidades (do Arqto. Souto Moura) mas entretanto lembrei-me da, polémica, FRENTE URBANA NA LAGOA DAS SETE CIDADES também do gabinete do mesmo Arquiteto. 

O Plano de Ordenamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Sete Cidades definiu o objectivo de requalificar a envolvente da Lagoa. Assim, dotou-se as margens de um conjunto de equipamentos, que constituem a Frente Urbana: edifício que contempla balneários, hangar de barcos, café snack, instalações de socorros a náufragos, instalações sanitárias públicas, estação de monitorização, casa de chá, zona balnear e zona de estacionamento. Achei o projeto interessante. O conjunto cria uma ambiência serena onde os vãos são prenchidos ora pela na paisagem ora pelas sombras projetadas da própria estrutura. Fez-me muita confusão ver tudo fechado...inativo.

Sentei-me a contemplar, a tentar perceber os pontos de fuga e a destrinçar entre os cabos de aço e as sombras projetadas. Ao olhar à volta apercebi-me da quantidade de pequenas pinhas que salpicam o tapete verde envolvente, achei bonito!
(Desta vez usei as canetas de feltro)

1 comentário:

Cesar disse...

Dois bons exercícios de perspectiva.