Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

terça-feira, 14 de abril de 2015

6º Encontro USK Norte.


Tive sorte que quando estive no Porto no dia 28 de Março comemorou-se o Dia Nacional dos Centros Históricos e então na Sé do Porto realizou-se a 1ª edição do Mercado de Arte do Porto e houve o 6º Encontro USK Norte.


Haviam várias mesas onde os artistas vendiam os seus trabalhos. 



Inicialmente os meus pais achavam que me iam deixar nos USK e iam dar umas voltas pelo Porto mas quando viram que eu não conhecia ninguém e eram todos mais velhos do que eu não me quiseram deixar lá sozinha. 


Artistas a venderem os seus trabalhos.


Achei o trabalho deste senhor muito interessante porque ele fazia estátuas do Galo de Barcelos e depois decorava-as para parecerem o Homem-Aranha e o Batman. 


Esta senhora vendia uns sabonetes perfumados. 


Estátua de Vimara Peres.





Ultimo desenho antes de ir almoçar.


Durante o almoço afastei-me um pouco do grupo e fui até o Largo das Flores onde desenhei este grupo de pessoas num jardim.


Depois fui até a Igreja Monumento de São Francisco.


Nas catacumbas da Igreja Monumento de São Francisco. 



Depois voltei para o grupo e desenhei esta senhora a vender as suas telas. 


Em quando estava a fazer este desenho esta senhora reparou que eu a estava a desenhar e depois no final mostrei-lhe o desenho e ela gostou porque disse que estava muito simples mas dava para perceber que era ela.  


Mesmo antes de o encontro acabar juntei-me aos outros artistas que estavam a desenhar esta vista e também a desenhei. Foi um dia muito bem passado. 


Sem comentários: