Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

domingo, 10 de julho de 2016

Série # Hobby

Da série hobby, a costura.

Esta é a máquina de costura da minha avó materna, Katharina, que já está comigo há muitos e muitos anos. Foi adquirida pela avó em 21/03/1973, conforme fatura que guardo, a máquina tem hoje 43 anos. E é tão atual: portátil e com inúmeros pontos! Muito robusta, e talvez seja este o seu senão...pesada. Ou talvez não - uma máquina de peso, em todos os sentidos. :-)

Para esta atividade, a costura, não tenho livros. Deve ser das poucas atividades que nunca procurei informação escrita. Tudo o que fiz e faço na máquina é porque tem que ser feito. Nunca me questionei sobre técnicas, nem aperfeiçoamento e desenvolvimento e, ..., não. É um prolongamento do seus braços e do meu cérebro.

Se necessário saberei viver sem ela, mas nunca mais será a mesma coisa.



Sem comentários: